Phone and Meeting Booths: The DIVILUX experience

As crescentes necessidades dos clientes por locais de trabalho eficientes impulsionam a adoção de soluções inovadoras, como as cabines telefónicas, que se revelam eficazes e vantajosas na otimização da qualidade do trabalho.

Nos open spaces, cada vez mais comuns nas últimas décadas, o ruído de fundo pode tornar-se um elemento perturbador que afeta a produtividade e o bem-estar dos funcionários. As cabines acústicas são concebidas para isolar o som num espaço delimitado, permitindo que as pessoas trabalhem num ambiente mais silencioso e se concentrem melhor nas suas atividades.

Neste contexto, a Divilux, em colaboração com seu parceiro italiano, está a desenvolver um novo produto: a cabine acústica integralmente em vidro, com potencial para evoluir e se transformar numa microarquitetura autoportante ou parede divisória.

Um sistema totalmente desenvolvido, capaz de integrar todas as coleções de divisórias já presentes no catálogo, introduzindo uma nova lógica com acessórios inovadores.

Essas estruturas, caracterizadas pela sua flexibilidade e adaptabilidade, integram-se facilmente em ambientes pré-existentes, podendo ser realocadas ou redimensionadas com facilidade. O resultado é um layout dinâmico e variável, capaz de conciliar as necessidades estratégicas do escritório com as exigências contemporâneas entre espaços individuais e locais de encontro colaborativo.

Nos últimos meses, o projeto ganhou forma, dando origem a uma cabine com estrutura em alumínio extrudido, oferecendo uma integração perfeita com mesas de trabalho, painéis acústicos, cortinas e prateleiras. A capacidade de utilizar vidros de diversas espessuras, juntamente com a facilidade de instalação de painéis fonoabsorventes, possibilita uma personalização máxima nos níveis de redução de ruído. Além disso, uma cuidadosa atenção foi dedicada ao sistema de ventilação interno, que integra ventiladores de velocidade variável no teto acústico.