Produção de divisórias com recurso a energia verde. 

No âmbito do Projeto de Recuperação e Resiliência (PRR) – “Apoio à Descarbonização da Indústria” a Divilux assinala este mês a inauguração da sua Central Fotovoltáica. 

Em funcionamento estão 143 módulos fotovoltaicos de última geração, com uma potência combinada de 59,4 Kwp, que resultam numa produção de energia solar de 47,9 MWh para autoconsumo, o que se traduz numa redução de 8,81 toneladas de CO2 /ano de  emissões de GEE, equivalente à plantação de 343 árvores/ano. 

A instalação da Central Fotovoltaica permitirá uma redução de cerca de 31% da nossa energia, diminuindo em cerca de 7,75 toneladas de CO2/ano, uma viragem importante na política de sustentabilidade da empresa, que reforçou o seu compromisso com a responsabilidade ambiental ao obter a certificação da norma NP EN ISO 14001:2015 no passado dia 28 de agosto.

A Divilux continua empenhada em implementar estratégias que contribuam para a proteção do ambiente e a prevenção da poluição,  garantindo a melhoria contínua do seu sistema e do seu desempenho ambiental.