Um escritório tanto pode ser um espaço onde a produtividade floresce, como uma zona de tensão e conflito entre os intervenientes de uma empresa. Num contexto onde é crucial optar pelas melhores soluções para dinamizar as equipas e manter os trabalhadores motivados, as divisórias de escritório em vidro temperado surgem como uma das principais opções a ter em conta na construção e organização de um escritório.
Se pensa que as vantagens se resumem à elegância e beleza estética, este artigo é para si! Conheça os principais benefícios da utilização de divisórias de escritório.
Iluminação e Acústica
Há escritórios com boa iluminação interior e escritórios com bom isolamento acústico. Para encontrar um espaço que reúna estas duas características em simultâneo, a solução aconselhada é o uso de divisórias de escritório em vidro temperado.
Por um lado, a transparência do vidro permite a maximização da entrada de luz, garantindo uma iluminação natural e consistente em todo o escritório; por outro, o isolamento termoacústico é tido em conta no processo de fabrico do vidro, fazendo destas divisórias autênticas paredes invisíveis.
O melhor dos dois mundos!
Privacidade e Interconectividade
As divisórias de escritório são extremamente eficazes na organização do espaço de trabalho em salas e setores.
Os benefícios da insonorização, conferidos pelo uso de vidro temperado, são um garante de privacidade para cada equipa que integra o escritório.
Ao mesmo tempo, os diferentes setores mantêm-se próximos e conectados visualmente, o que reforça a unidade da empresa e fomenta a cooperação entre as equipas e a circulação de trabalhadores.
Economia e Ecologia
O isolamento termoacústico do vidro temperado evita a transferência de calor entre os diversos setores, reduzindo a necessidade de climatização do espaço de trabalho. A transparência do vidro – que possibilita o aproveitamento da luz natural – também ajuda a evitar o desperdício com luz elétrica.
Por último, as divisórias de escritório em vidro temperado são fáceis de limpar e necessitam de menos água, quando comparadas com soluções mais convencionais.
Com a poupança em água, luz e dispositivos termorreguladores, é possível atingir diferenças significativas nos custos de manutenção do escritório, ao mesmo tempo que se contribui para a preservação do meio ambiente ao minimizar o uso de energia.