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Designação do projecto

Projecto de aumento das capacidades produtivas com através do desenvolvimento de novos produtos e serviços para completação da presença na cadeia de valor e sustentação da presença internacional.

Código do projecto | CENTRO-02-0853-FEDER-000577
Objectivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas. Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos.
Região de intervenção | NUT III Região de Aveiro
Entidade Beneficiária | Divilux – Divisão de Espaço, Lda.
Data de Aprovação | 10-08-2015
Data de Início | 01-05-2015
Data de Conclusão | 30-04-2017
Custo total elegível | 1.102.379,15 euros
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 661.427,49 euros

Objectivos, actividades e resultados esperados/atingidos

OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS

  • QUALITATIVOS – O QUE SE PRETENDE FAZER

1. Aumentar a gama de produtos para crescer na cadeia de valor e oferecer projectos integrados;

2. Melhorar radicalmente os processos de maquinação bem como os de planeamento e controle de produção para aumento da produtividade;

3. Implementar uma estratégia de marketing e comunicação tradicional e digital para alavancar a presença internacional da empresa.

 

  • QUANTITATIVOS – ONDE SE QUER CHEGAR

1. Aumentar o volume de negócios em 76% entre 2013 e 2019;
2. Aumentar a produtividade por trabalhar (VAB/RH) em 133% entre 2013 e 2019;
3. Atingir um volume de negócios internacional de 1.449.940 euros em 2019.

ACTIVIDADES

1. Desenvolver novas linhas de divisórias inovadoras que combinem diferentes materiais e uma linha de mobiliário de escritório que em conjunto com novos sistemas de isolamento acústico permita evoluir na cadeia de valor para o projecto integrado de divisórias e soluções de mobiliário de alta imagem;

2. Introduzir metodologias de gestão, planeamento e controlo da produção, da orçamentação ao controlo das montagens, que permita aumentar a eficiência dos recursos e a gestão de stocks, por via da introdução de planos industriais e comerciais e de planos de produção;

3. Reforçar a presença internacional da empresa para compensar nos mercados externos a contracção do mercado interno derivada da conjuntura económica recente e cujos efeitos se prevê que ainda persistam nos próximos anos;

4. A Desenvolver através de constantes exercícios de benchmarking uma estratégia de marketing e comunicação assente na presença em feiras e visitas comerciais a clientes e em metodologias digitais inovadoras;

5. Alargar as capacidades produtivas para lá da carpintaria e da serralharia, por via da introdução de uma linha de vidraria que permita reduzir a dependência de terceiros e permita dotar a empresa de mais capacidade para o desenvolvimento interno de soluções;

6. Passar a desenvolver os seus sistemas de fieiras e matrizes para extrusão de perfis de alumínio através da modulação e impressão 3D com vista a diminuir os tempos de desenvolvimento e aprovação destas.

INDICADORES DE RESULTADO ESPERADOS:

l1 – Valor Acrescentado Bruto: 1.036.258,55 euros
I2 – Criação de Emprego Qualificado: 3 Postos de trabalho
I3 – Volume de Negócios: 1.565.357,72 euros

INDICADORES DE RESULTADO ATINGIDOS EM 2017:

I1 – Valor Acrescentado Bruto: -159.393,49 Euros;
I2 – Criação de Emprego Qualificado (CEQ): 3 Postos de Trabalho;
I3 – Volume de Negócios: 111.838,40 Euros