Portugal 2020

Designação do projeto

Projecto de aumento das capacidades produtivas com através do desenvolvimento de novos produtos e serviços para completação da presença na cadeia de valor e sustentação da presença internacional.

Código do projecto

CENTRO-02-0853-FEDER-000577.

Objectivo principal

Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.
Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos.

Região de intervenção

NUT III Região de Aveiro.

Entidade Beneficiária

Divilux – Divisão de Espaço, Lda.

Data de Aprovação

10-08-2015

Data de Início

01-05-2015

Data de Conclusão

30-04-2017

Custo total elegível

1.102.379,15 euros

Apoio financeiro da União Europeia

FEDER – 661.427,49 euros

Objectivos, actividades e resultados esperados/atingidos

OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS

– QUALITATIVOS – O QUE SE PRETENDE FAZER
1. Aumentar a gama de produtos para crescer na cadeia de valor e oferecer projectos integrados;
2. Melhorar radicalmente os processos de maquinação bem como os de planeamento e controle de produção para amento da produtividade;
3. Implementar uma estratégia de marketing e comunicação tradicional e digital para alavancar a presença internacional da empresa.

– QUANTITATIVOS – ONDE SE QUER CHEGAR
1. Aumentar o volume de negócios em 76% entre 2013 e 2019;
2. Aumentar a produtividade por trabalhar (VAB/RH) em 133% entre 2013 e 2019;
3. Atingir um volume de negócios internacional de 1.449.940 euros em 2019.

ACTIVIDADES
1. Desenvolver novas linhas de divisórias inovadoras que combinem diferentes materiais e uma linha de mobiliário de escritório que em conjunto com novos sistemas de isolamento acústico permita evoluir na cadeia de valor para o projecto integrado de divisórias e soluções de mobiliário de alta imagem ;
2. Introduzir metodologias de gestão, planeamento e controlo da produção, da orçamentação ao controlo das montagens, que permita aumentar a eficiência dos recursos e a gestão de stocks, por via da introdução de planos industriais e comerciais e de planos de produção;
3. Reforçar a presença internacional da empresa para compensar nos mercados externos a contracção do mercado interno derivada da conjuntura económica recente e cujos efeitos se prevê que ainda persistam nos próximos anos;
4.A Desenvolver através de constantes exercícios de benchmarking uma estratégia de marketing e comunicação assente na presença em feiras e visitas comerciais a clientes e em metodologias digitais inovadoras;
5. Alargar as capacidades produtivas para lá da carpintaria e da serralharia, por via da introdução de uma linha de vidraria que permita reduzir a dependência de terceiros e permita dotar a empresa de mais capacidade para o desenvolvimento interno de soluções;
6. Passar a desenvolver os seus sistemas de fieiras e matrizes para extrusão de perfis de alumínio através da modulação e impressão 3D com vista a diminuir os tempos de desenvolvimento e aprovação destas.

INDICADORES DE RESULTADO ESPERADOS:
I1 – Valor Acrescentado Bruto: 1.036.258,55 euros
I2 – Criação de Emprego Qualificado: 3 Postos de trabalho
I3 – Volume de Negócios: 1.565.357,72 euros

INDICADORES DE RESULTADO ATINGIDOS EM 2017:
I1 – Valor Acrescentado Bruto: -159.393,49 Euros;
I2 – Criação de Emprego Qualificado (CEQ): 3 Postos de Trabalho;
I3 – Volume de Negócios: 111.838,40 Euros

Subscreva a newsletter

Insira o seu email e mantenha-se a par das nossas novidades.
SUBSCREVER NEWSLETTER
close-link
Newsletter

Subscreva a newsletter

Insira o seu email e mantenha-se a par das nossas novidades.
SUBSCREVER NEWSLETTER
close-link
Subscreva a Newsletter

COOKIES: Este site usa cookies no seu computador para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar no nosso site está a consentir a sua utilização. -

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Fechar