Cubículos de escritório: uma ideia ultrapassada?

A busca pela otimização dos escritórios acompanha-nos desde o início do século XX, quando as primeiras corporações procuraram obter vantagens competitivas a partir do design e eficiência dos seus espaços de trabalho. Desta busca nasceram os primeiros cubículos de escritório, criados originalmente em 1964 pelo designer Robert Propst.

Porém, quando pensamos em cubículos de escritório, é comum imaginarmos espaços confinados e despersonalizados: os trabalhadores, compactados em áreas com pouca mobilidade; os escritórios, desprovidos da identidade visual da empresa, pouco convidativos ao trabalho e à produção de ideias.

Ciente das limitações produzidas pelos clássicos cubículos de escritório, a divilux® desenvolveu, ao longo dos últimos 30 anos, soluções que procurassem atingir novos padrões de conforto no escritório, em particular no que diz respeito a iluminação e a conservação de espaço livre – dois quesitos fundamentais na obtenção de uma área de trabalho atrativa, tanto para colaboradores, como para potenciais talentos a recrutar.

Paralelamente à atenção dada à atmosfera visual de um escritório, as nossas divisórias foram pensadas para um paradigma de constante adaptação a novos processos, tendo sido estabelecida uma filosofia de design modular em todos os nossos produtos.

Ver mais: Divisórias Modulares

As três gamas principais do catálogo da divilux®metrica®, unica® e cubica® – conjugam-se para dar corpo a espaços de trabalho amplos e flexíveis, sem deixar de responder às necessidades primárias de segmentação dos diferentes setores de uma empresa.

Em resumo: se a sua empresa estiver a ponderar renovar o espaço de trabalho, existem alternativas mais funcionais e duradouras do que os tradicionais cubículos de escritório. Consulte a nossa gama de soluções e contacte-nos para esclarecer todas as suas dúvidas!